A Espanha emitiu um alerta principalmente ao indivíduos que trabalham sob o Sol
Nesta quarta-feira (16), o governo da Espanha emitiu um alerta sobre as altas temperaturas vindas da onda de calor que atingirá o país na próxima quinta-feira (18). Além disso, a nação lançou a campanha “Com o Sol, é melhor se cuidar” para alertar, principalmente, aquelas pessoas que trabalham sob o Sol.
Nesse sentido, a AEMET prevê temperaturas que ultrapassarão os 38ºC na maior parte do aís na próxima quinta-feira, podendo chegar a 42ºC e 44ºC ao sul.
O ápice das temperaturas será na sexta-feira (19), em que a maior parte do país sentirá um calor de, aproximadamente, 40ºC.
Assim, o alerta da AEMET vale para a Espanha e para as ilhas de Baleares, no mediterrâneo.
Dessa forma, com o alerta laranja da AEMET, alguns trabalhos ao ar livre estão suspensos. Esta medida atende um decreto governamental que foi aprovado no ano passado e serve para lidar com as, mais frequentes, ondas de calor desencadeadas pelo aumento da temperatura global.
“Algumas pessoas são muito afetadas pelas altas temperaturas por conta da exposição por muitas horas e nenhuma hidratação apropriada… Então, o principal conselho é não subestime o sol, porque o corpo não está preparado para lidar com essas condições por muito tempo”, disse o porta-voz da AEMET Luis Banon para a Reuters.
Foto destaque: Reprodução/Bruna Casas
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial