Search
Close this search box.

Vaca brasileira é avaliada em R$ 21 milhões

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A vaca tem a proteção de um segurança armado e câmeras de vigilância

Uma vaca brasileira se tornou a mais cara dos leilões bovinos. De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, Viatina-19 FIV Mara Móveis tem uma avaliação de R$ 21 milhões de reais. Este é o triplo do valor da antiga recordista e tem o dobro do peso médio de um adulto de sua raça, chegando a 1.100kg.

Dessa forma, em uma rodovia que corta o interior do Brasil, os proprietários da Viatina-19 colocaram dois outdoors que enaltecem a grandeza da vaca. Em Uberada (MG), os donos chamam as pessoas para conhecer o animal.

“Nós não buscamos o abate, nós buscamos é criar. Mas no final das contas, levar a carne [do Brasil] para a mesa para o mundo inteiro”, disse um dos proprietários da Viatina, Ney Pereira.

A vaca ganhou este destaque devido a sua grande quantidade de músculos e alta fertilidade. Além disso, a transição destas características para seus descendentes acontece com grande frequência.

“Ela é o mais perto da perfeição que já se chegou”, diz Lorrany Martins, veterinária, filha e braço direito de Pereira. “Ela é uma vaca completa, com todas as características que os proprietários estão querendo para melhorar a genética”, completou.

Para completar, a Viatina-19 é uma vaca que já acumula muitos prêmios. Um deles é o “Miss América do Sul”, na competição Champion of the World, com sede em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos. Nesse sentido, a competição é uma versão bovina do Miss Universo, onde vacas e touros de várias nacionalidades competem entre si.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: