Search
Close this search box.

UFOP: Lula anuncia Universidade Federal em Ipatinga

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A UFOP vai realizar um sonho antigo de abrir um campi na Ipatinga (MG)

Nesta segunda-feira (10), durante a reunião com reitores das universidades e institutos federais, o presidente Lula anunciou a construção de um campi universitário em Ipatinga. Na ocasião, o governo anunciou novos investimentos na área do ensino superior com o objetivo de colocar fim na greve.

Dessa forma, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) terá seu quinto campi federal, desta vez, no Vale do Aço. Em 2023, o suplente de Deputado Federal pelo PT/MG, Léo Patrick, apresentou uma proposta ao Governo Federal para que o Vale do Aço recebesse uma Instituição Federal de Ensino Superior.

Nesse sentido, a proposta recebeu grande apoio da Agenda de Convergência da FIEMG Regional Vale do Aço e da Rede EDUCAFRO de pré-vestibular comunitário. Além disso, os estudantes do IFMG, também em Ipatinga, votaram a favor da proposta. Muitos influenciadores da cidade e vereadores também apoiaram a iniciativa.

“Essa é uma conquista de um time e passou por várias mãos. Trabalhamos incansavelmente em defesa do Vale do Aço junto ao Ministério da Educação, para sensibiliza-los da necessidade de repararmos essa dívida do Governo Federal com a nossa região. Já que o governo não pretende, no momento, abrir novas universidades, construímos o que foi possível para que nossa cidade fosse contemplada, tendo sido o projeto da UFOP o mais viável para que nosso sonho se realize“, destacou Leonardo Patrick.

Foto destaque: Reprodução/Tino Ansaloni

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade