Search
Close this search box.

Tóquio cria app de namoro para construir famílias

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Tóquio viu a taxa de fecundidade despencar nos últimos anos

Nesta sexta-feira (07), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou dados sobre a taxa de natalidade e fecundidade no país. De acordo com os números, no ano passado, a nação registrou apenas 727.277 nascimentos. Assim, viu-se uma queda na taxa de fecundidade de 1,2 para 1,20.

Nesse sentido, o Governo criou busca iniciativas para unir casais e virar esta realidade. Por isso, em Tóquio pretende lançar um aplicativo de encontros administrados pelo próprio governo. “Por favor, use o app como ‘o primeiro passo’ para começar a caçar casamentos”, disse o Governo Metropolitano de Tóquio.

O aplicativo estará disponível até o final deste ano e o governo já alerta para algumas funcionalidades da plataforma. Primeiramente, os usuários deverão realizar um teste de valores. Em seguida, poderão acrescentar características específicas que buscam em seus parceiros.

“Com base nos seus valores e nos valores que você busca em um parceiro, que podem ser determinados por meio de um teste, a IA irá apresentá-lo a uma pessoa compatível”, afirmou. “Aquilo que não pode ser medido apenas pela aparência ou pelas condições pode levar a encontros inesperados”.

Os usuários, assim, devem ser solteiros, acima de 18 anos e morar ou trabalhar na capital do Japão.

Números do Japão

Com uma população de 123,9 milhões de habitantes, o Japão está com a taxa de fecundidade abaixo da média ideal, que é de 2,1. Qualquer valor acima deste, causaria uma expansão populacional desornada, como na Índia e em outros países na África.

Porém, com a taxa abaixo desta média, o país pode gerar um desequilíbrio estrutural na população de jovens e idosos. Este desequilíbrio pode afetar diversos setores da sociedade, principalmente a economia.

Em 2023, o Japão registrou 1,57 milhões de mortes, mais que o dobro do número de nascimentos. Além disso, o número de casamentos caiu de 30 mil em 2023, comparando com 2022.

Foto destaque: Reprodução/Kohei Hara

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: