Search
Close this search box.

Remédio para Alzheimer é aprovado nos Estados Unidos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O remédio tem o objetivo de retardar o avanço da doença logo nos primeiros sintomas

Na última segunda-feira (10), consultores independentes da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos votou a favor do remédio Donanemab. Este medicamento é um anticorpo monoclonal que visa retardar o avanço do Alzheimer nos primeiros sintomas.

O Donanemab auxilia o corpo a remover o acúmulo de placas amiloides no cérebro, condição característica do Alzheimer. Nesse sentido, são nocivas e formam-se no cérebro à medida que o envelhecimento acontece.

Nesse sentido, ao entrar no cérebro, esse remédio une-se às placas e sua presença chama a atenção do sistema imunológico. Facilitando, assim, a remoção dessas placas.

O Alzheimer ainda não tem cura e, ainda, não existe um medicamento que impeça seu desenvolvimento. Porém, o Donanemab e o Leqembi são remédios que demonstraram retardar a progressão em seus estágios iniciais.

A farmacêutica responsável pelo remédio, Eli Lilly, enviaram seus resultados ao Comitê Consultivo de Medicamentos para o Sistema Nervoso Central e Periférico do FDA. Estes dados mostram resultados “altamente significativos” para os pacientes.

Além disso, a Eli Lilly afirmou que está buscando novas soluções para o Alzheimer. “Reconhecendo o enorme fardo que essa doença acarreta, levamos muito a sério a responsabilidade de levar aos pacientes uma terapia modificadora da doença bem caracterizada”, disse o Dr. David Hyman, diretor médico da Eli Lilly and Company.

Foto destaque: Reprodução/Vincent Kessler

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: