Search
Close this search box.

Quatro professores dos EUA são esfaqueados na China

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os quatro professores estavam fazendo intercâmbio acadêmico

Nesta terça-feira (11), o Ministério das Relações Exteriores da China divulgou que um homem esfaqueou quatro professores dos EUA. O caso aconteceu na última segunda-feira (10) e a polícia local afirma que prendeu um suspeito de ser o autor do crime.

Os quatro professores estavam realizando um intercâmbio de universidades e, por isso, lecionavam na China. O ataque aconteceu em um parque público na cidade de Jilin, noroeste da China.

Além disso, um turista chinês também se feriu após tentar ajudar o grupo de docentes. Os professores estão hospitalizados e, o irmão de uma das vítimas afirma que estão bem.

O Departamento de Estado norte-americano afirmou que o ataque aconteceu com uma arma branca e que abriu uma investigação para o caso. Apesar disso, o Ministério das Relações Exteriores da China afirma que o ataque aconteceu de forma isolada, desconsiderando questões políticas.

Nesse sentido, o número de ataques contra estrangeiros na China é relativamente menor em relação à França e Estados Unidos. Por isso, o porta-voz da diplomacia chinesa afirmou que o governo buscará adotar as medidas necessárias para garantir a segurança dos estrangeiros.

Afirmou, ainda, que este caso “isolado e aleatório” não afetará o desenvolvimento das interações entre os dois povos.

Foto destaque: Reprodução/Best View Stock

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: