Search
Close this search box.

Putin afirma que Rússia pode vencer Ucrânia sem armas nucleares

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Putin fez essa declaração e, parece, que guerra nuclear não é mais uma possibilidade

Nesta sexta-feira (07), o presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que não precisa usar armas nucleares para vencer a Ucrânia. Nesse sentido, esta é a declaração que indica que o conflito pode seguir sem se transformar em uma guerra nuclear.

Desde fevereiro de 2022, Putin faz declarações de que usaria armas nucleares para se defender, se necessário.

Durante uma sessão do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, o líder russo recebeu perguntas sobre apontar uma “pistola nuclear” em direção a Ucrânia. Contudo, Putin afirmou que não vê condições que “peçam” essa medida.

“O uso é possível em um caso excepcional – no caso de uma ameaça à soberania e à integridade territorial do país. Não creio que isso vá acontecer. Não existe necessidade”, disse Putin.

A capital da Rússia considera a Crimeia e outras quatro regiões ucranianas como parte integrante do próprio território. Isso aumenta, de forma considerável, a possibilidade de um ataque nuclear.

Assim, a Ucrânia afirmou que expulsaria todos os soldados russos do país e intensificou os ataques de drones e mísseis. Putin, porém, não descartou a chance de usar seu armamento nuclear.

O debate sobre o uso de forças nucleares durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo pareceu uma medida de aliviar os receios nucleares na região. Diplomatas russos e americanos afirmam que este é o momento mais perigoso do conflito.

Os Estados Unidos e a Rússia detém de quase 90% das armas nucleares do mundo.

Foto destaque: Reprodução/Vladimir Astapkovich

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: