Search
Close this search box.

Hospital usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O hospital afirmou que não tem boas condições para o atendimento imediato de mães e bebês

No último sábado (08), um bebê de três meses e 20 dias deu entrada no hospital municipal de Santa Cruz com suspeita de bronquiolite. A médica plantonista usou uma embalagem de bolo para criar uma máscara de oxigênio para o paciente, que estava clinicamente grave.

De acordo com o hospital, o bebê recebeu a medicação e precisava de transferência para internação em uma unidade com UTI pediátrica. Porém, a transferência não aconteceu e a equipe precisou improvisar.

Na manhã desta terça-feira (11), o município afirmou que o bebê estava em uma ambulância do do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em direção ao hospital Varela Santiago, em Natal.

“São alguns improvisos que a gente precisa fazer. Realmente ajudou bastante o rapazinho a voltar a respirar bem, a ter uma boa penetração de oxigênio no pulmão. Foi fundamental para ajudar na recuperação dele”, disse o médico Francisco Júnior, do Samu, que atuou na transferência do paciente.

Em nota, o município afirmou que o hospital municipal não é referência em atendimentos maternos e infantis urgentes. Além disso, informou que a embalagem foi usada para montar um leito semi-intensivo que atendesse às necessidades do bebê.

Foto destaque: Reprodução

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: