Search
Close this search box.

Criança que morreu por desnutrição teria sido proibida de comer

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Criança recebeu um “castigo” e padrasto a proibiu de comer

Nesta sexta-feira (07), um menino de oito anos morreu com sinais de desnutrição em Lagoa santa, região metropolitana de BH. O motivo da desnutrição seria um castigo aplicado pelo padrasto da criança e a proibição de se alimentar.

O sargento Thiago Tavares, responsável por atender a ocorrência, relatou a situação: “Mãe e padrasto informaram que a criança estava passando mal e vomitando há alguns dias. A mulher disse que não levou o filho ao médico, pois estava grávida e quase ganhando o bebê. Após o nascimento, ela também não levou, alegando que a criança ia precisar ficar internada e ela iria ficar sem dar assistência ao recém-nascido”.

Nesse sentido, o relato da mãe configura omissão de tratamento médico e, durante a ocorrência. Além disso, o irmão da vítima informou que a criança estava de “castigo” e não poderia comer.

“Durante o registro da ocorrência, fomos informados pelo irmão que a criança estava proibida de comer. Isso era uma forma de castigo aplicada pelo padrasto”, informou.

A Polícia Militar encaminhou o casal para a delegacia de Lagoa Santa.

Criança já estava morta

Os médicos da Santa Casa de Lagoa Santa acionaram os militares após notarem sinais de desnutrição e, ainda, que o menino estava morto há, mais ou menos, cinco horas.

Assim, o caso passará por uma investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Foto destaque: Reprodução/Dirceu Aurelio

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: