Search
Close this search box.

Chapecoense deve indenizar família de vítima do acidente de 2016

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Chapecoense deverá pagar R$ 600 mil de indenizações

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Chapecoense a pagar uma indenização a família do chefe de segurança que estava no avião em 2016. Dessa forma, o clube deverá pagar  R$ 600 mil de indenização e uma pensão mensal à mulher e aos cinco filhos da vítima. Apesar disso, a decisão cabe recurso do clube.

Nesse sentido, a Segunda Turma do TST considerou que, o tempo de deslocamento do funcionário se encaixa como “à disposição do empregador”. Por isso, o clube catarinense deve se responsabilizar pelos custos e riscos.

Dessa forma, a sentença reverte o entendimento de primeiro grau do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região. Este diz que o acidente não teria relação com a atividade inerente a Chapecoense.

Valor a ser pago pela Chapecoense

A Justiça condenou o clube a pagar o equivalente à média salarial dos últimos 12 meses do funcionário, além do 13° e férias. Descontando, assim, um terço das despesas do próprio empregado.

A viúva e os cinco filhos serão os beneficiários da pensão, que deverá repartir-se em partes iguais para cada um. Além disso, os filhos deverão receber suas respectivas partes até estarem com 25 anos completos.

Ao finalizar-se, o pagamento reverterá para a viúva, que deve recebê-lo até fevereiro de 2049.

Foto destaque: Reprodução/Chapecoense

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: