Search
Close this search box.

Amigo de Robinho diz que mentiu para proteger ex-jogador

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O amigo de Robinho, Ricardo Rocha Falco, recebeu condenação por estupro

Na última sexta-feira (07), Ricardo Rocha Falco, amigo de Robinho, confessou ter mentido em seu depoimento para proteger o ex-jogador. Ricardo afirmou que não participou do crime.

O homem se entrou à polícia no mesmo dia que realizou sua confissão, logo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinar que a pena se cumprisse de forma imediata. Ele deverá cumprir nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo na Europa.

“Me arrependo de não falar toda a verdade e tudo o que eu vi. Eu menti”, admitiu. […] Agora vou dizer toda verdade, eu precisava colocar tudo para fora, falar tudo. Quero que acabe isso, faz cinco anos que minha vida é um pesadelo, é um fantasma em cima de mim”, confessou.

O amigo do ex-Santos afirmou, ainda, que a vítima pediria desculpas a ele, uma vez que ela nunca o acusou de ter participado do crime. Falco diz que Robinho o traiu e, por isso, decidiu confessar sua verdade.

“Sinto que fui traído. Pretendo dizer para ele que me senti um homem traído, ele nunca me ligou para ver se estava tudo bem. Ele tentou desviar o foco e jogou o foco para mim. Eu já classifiquei ele como um cara traíra, mas, analisando friamente, eu analiso ele como um cara desesperado.”

O caso de estupro coletivo

Em 2013, Robinho e outros cinco amigos receberam uma acusação de estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate em Milão.

No entanto, somente o ex-jogador e seu amigo Falco receberam a condenação de nove anos de prisão e ambos cumprem pena no Brasil.

Foto destaque: Reprodução/Ryan Pierse

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: