Search
Close this search box.

Mais de 7 mil toneladas de lixo são recolhidos em Porto Alegre

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mais de 7 mil toneladas de lixo encontradas e recolhidas por moradores de Porto Alegre

Nesta sexta-feira (24), moradores de Porto Alegre recolheram mais de 7 mil toneladas de lixo após a água nas ruas baixar. Na última quinta-feira (23), as águas voltaram a subir na capital do Rio Grande do Sul devido as fortes chuvas.

Nesse sentido, as ruas de Porto Alegre ficaram cobertas de lixo, advindos de entulhos e destruição causada pelas enchentes. Dessa forma, as equipes de limpeza recolheram móveis e outras estruturas danificadas pelos alagamentos no início do mês.

Assim, entre 10 e 23 de maio, os moradores retiraram mais 7,2 mil toneladas de resíduos das ruas, entre móveis estragados, lodo acumulado e varrição, diz a prefeitura.

De acordo com o o diretor-geral Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Carlos Alberto Hundertmarker, a orientação é que os moradores continuem deixando o lixo fora de suas casas, para que, assim, a equipe responsável o recolha.

“Pedimos para que as pessoas não peguem (o lixo) porque podem estar contaminados”, diz o diretor.

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou que equipes de limpeza urbana estarão atuando em 15 pontos da cidade, ainda nesta sexta-feira (24). As áreas onde ainda há alagamento não poderão ser acessadas.

Foto destaque: Reprodução/Mateus Bruxel

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: