Search
Close this search box.

Equipes da Copasa concentram esforços em Porto Alegre

Equipes da Copasa concentram esforços em Porto Alegre para força-tarefa nos sistemas de abastecimento
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Após restabelecer fornecimento de água nas cidades de Muçum e anta Tereza, profissionais atuam na capital

Nesta segunda-feira (13), as quatros equipes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) passaram a se concentrar em Porto Alegre, onde a chuva forte voltou. A partir de agora, as equipes estão reunidas como uma força-tarefa junto à Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), entre outros órgãos, para minimizar os impactos causados à população da capital.

De acordo com os dados do Dmae, o abastecimento de água da capital é composto por seis junto à Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), entre outros órgãos, para minimizar os impactos causados à população da capital.

Dessa forma, as manutenções feitas pelas equipes da Copasa incluem a substituição de bombas elevatórias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria e bombas de sucção submersas para recirculação de esgoto bruto, que funciona de acordo com o nível de um sensor ultrassônico, que também estava danificado. Assim, foi realizada a limpeza e o reparo dos equipamentos, o que fez com que a operação já esteja em funcionamento.

Foto destaque: Divulgação/Copasa

COMPARTILHE:

publicidade