Search
Close this search box.

Secretaria de Saúde de Ipatinga esclarece sobre morte de criança por dengue confirmada pelo Estado

Minas Gerais tem disparada de mortes por dengue e chikungunya
Foto: Pixabay / divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

De acordo com o comunicado, o registro foi publicado de maneira equivocada

A Secretaria de Saúde de Ipatinga, através do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira (7) esclarecendo sobre o caso de óbito por dengue no sistema do governo do estado envolvendo o município.

De acordo com o comunicado, o registro foi publicado de maneira equivocada e foi ‘resultado de um erro no compilado de dados no sistema municipal’. A nota ainda ressalta que o equívoco já foi prontamente corrigido no sistema, contudo, a atualização no Painel do Estado pode demandar até 2 dias.

Segundo a administração municipal, não há registro de óbito em Ipatinga neste ano.

Leia o comunicado na íntegra

A Secretaria de Saúde de Ipatinga, através do Departamento de Vigilância em Saúde, esclarece que o registro equivocado de um caso de óbito por dengue no sistema do governo do estado, referente a 2024, foi resultado de um erro no compilado de dados no sistema municipal.

Informamos que o equívoco já foi prontamente corrigido em nosso sistema local, contudo, solicitamos compreensão, pois a atualização no Painel do Estado pode demandar até 2 dias. Ressaltamos que, até a presente data, não há óbitos confirmados por dengue em Ipatinga no ano de 2024.

Agradecemos a compreensão e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a qualidade das informações relacionadas à saúde pública no município.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade