Search
Close this search box.

Prefeitura de Coronel Fabriciano multa 20 proprietários de lotes vagos sujos

Prefeitura de Coronel Fabriciano multa 20 proprietários de lotes vagos sujos
Foto: PMCF
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo a administração municipal, o objetivo é diminuir os riscos à saúde pública da população

A Prefeitura de Coronel Fabriciano multou 20 proprietários de lotes vagos que continham focos do mosquito Aedes Aegypti. A informação foi divulgada pelo município nesta quinta-feira (1°) e destaca que as autuações foram feitas neste ano. A multa aplicada foi de R$ 150 por m2 (por metro quadrado) da propriedade.

Segundo a administração municipal, o objetivo é diminuir os riscos à saúde pública da população. A ação é coordenada pela Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Obras e Postura. Segundo dados da pasta, o município possui hoje cerca de cinco mil lotes vagos. Todos aqueles que estavam sujos no momento da fiscalização, os proprietários foram notificados para realizar a limpeza e manutenção do local.

“Dedes o outubro de 2023 estamos com um trabalho de fiscalização e notificação dos proprietários dos lotes sujos. Na notificação consta as informações necessárias para a limpeza, ou seja, orientamos o proprietário para tomar providências. E caso não ocorra no prazo estabelecido, aí é aplicada autuação e multa”, detalha o secretário de Planejamento, Douglas Prados.

“O nosso desejo é que o cidadão cuide de sua propriedade, seja ela vaga ou não. Ao deixar de fazer a manutenção do seu lote e imóvel vagos, a pessoa coloca em risco a vizinhança, sua família e ele mesmo em risco de ter problemas com a arbovirose.”, sensibiliza o secretário Douglas Prado.

Coronel Fabriciano é a única cidade entre as 4 principais do Vale do Aço que não decretou situação de emergência.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade