Search
Close this search box.

Homem morre três dias após chegar a presídio de MG; caso é investigado

Homem morre três dias após chegar a presídio de MG; caso é investigado
Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Divulgação / Pixabay
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O detento deu entrada na unidade no dia 6 de setembro e morreu no sábado (9); um procedimento foi instaurado para investigar o caso

Um homem, de 40 anos, morreu três dias após chegar no presídio de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Ele deu entrada na unidade no dia 6 de setembro, mas faleceu no último sábado (9). A morte é investigada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento passou mal e precisou ser socorrido pela equipe médica do Samu para uma Upa da cidade. No entanto, ele não resistiu e faleceu a caminho da unidade de saúde.

A suspeita do enfermeiro é de que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória. “A direção da unidade irá instaurar um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente o ocorrido”, informou a Sejusp, em nota.

Também por meio de nota, Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que também investiga o caso. “O corpo foi removido ao Posto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia. A PCMG instaurou inquérito policial para apurar as causas e as circunstâncias da morte”, garantiu.

Prisão  

O homem foi admitido no presídio de Teófilo Otoni às 20h no dia 6 de setembro. No mesmo dia, ele passou por exame de corpo de delito. Conforme a Sejusp, no laudo constava que ele apresentava lesões corporais leves.

“Importante esclarecer que ele foi admitido na unidade prisional já com as lesões, e estava recebendo medicamentos analgésicos desde então”, destacou a Secretaria.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade