Search
Close this search box.

Coronel Fabriciano começa a se preparar para o desfile de 7 de Setembro

Coronel Fabriciano começa a se preparar para o desfile de 7 de Setembro
Foto: Divulgação / PMCF
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Cerca de seis mil pessoas são esperadas este ano para o tradicional 7 de setembro na cidade

Começa nesta segunda-feira (4) as montagens para comemorar a Independência do Brasil, em Coronel Fabriciano. O desfile, organizado pela Secretaria de Governança Educacional e Cultura, está marcado para as 8h e pretende mobilizar a cidade para o momento cívico que reunirá escolas, entidades, autoridades, clubes de serviços entre outros.

A temática deste ano será “Empreender para transformar”, e como slogan “Peças-chave para construir o Brasil”. O objetivo é que de forma criativa, os alunos se sintam motivados a levar para a avenida, atividades e ações que remetam ao aprendizado que já vem sendo trabalhado nas escolas municipais e que deve ser tratada de forma transversal no currículo.

A prefeitura da cidade informou que serão montados dois palcos na Avenida Magalhães Pinto, esquina com a Rua Guarujá. Também será instalado um portal na avenida criando um clima festivo e convidativo ao evento.

Foto: Divulgação / PMCF

A concentração do desfile, mais uma vez será na avenida Sepetiba, próxima à Escola Estadual Polivalente, já a dispersão das escolas e grupos participantes será na rua Araruama. Para isso, a Gerência de Mobilidade e Transportes, também organiza como ficará o trânsito nas ruas paralelas, visto que toda a avenida Magalhães Pinto ficará interditada nos dois sentidos.

Convidados

Neste ano, serão 67 instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, grupos, entidades militares e civis que participarão do evento. A Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, Patrimônio Cultural da Cidade, fará a execução do Hino Nacional durante o hasteamento da bandeira e garantirá as tradicionais marchinhas da independência durante o desfile.

“Esperamos um grande público para o desfile que é um momento cívico de aprendizagem, porque cada escola, cada entidade que passará pela avenida estará com uma mensagem, e ainda que seja uma única temática, as mensagens serão diferentes, e todos nós aprendemos com elas”, disse o Secretário de Governança da Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade