Search
Close this search box.

UFJF campus Governador Valadares está com inscrições abertas para o vestibular seriado; confira

Inscrições abertas para o vestibular seriado da UFJF
Foto: Ivan Bretas
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

São 2.303 vagas disponíveis em cursos de graduação; o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição é 15 de agosto

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) campus Governador Valadares está com inscrições abertas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). São 2.303 vagas em cursos de graduação da Instituição.

Os interessados têm até as 18h do dia 13 de setembro próximo para se inscrever. As provas acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro em Governador Valadares e outras quatro cidades.

Isenção da taxa de inscrição

Para participar da seleção, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 150. Entretanto, é possível realizar a prova gratuitamente. Esse benefício é válido para aqueles estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou que estudaram na rede privada com bolsa integral e também para quem está inscrito no Cadastro Único.

A isenção da taxa deve ser solicitada até as 18h do dia 15 deste mês (Clique aqui para ler o edital).

Sobre o Pism

O Pism é um vestibular em que o candidato, em vez de participar de uma única seleção ao término do ensino médio, faz uma série de três provas ao final de cada ano, onde são cobrados os conteúdos referentes àquele período. Assim, o Pism I vai trazer questões do primeiro ano do ensino médio; o Pism II, do segundo ano; e o Pism III, do terceiro ano. As notas de cada um desses três módulos se acumulam e, ao final do último ano, o candidato escolhe o curso que deseja.

Mais de 1300 vagas

A UFJF destina vagas específicas para o Pism em ambos os campi. Para Governador Valadares são 400 oportunidades distribuídas entre os dez cursos de graduação. Já Juiz de Fora conta com 1903 vagas. Metade desse quantitativo é reservada para candidatos cotistas.

Para mais informações sobre o processo acesse o site da UFJF.

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

 

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade