Search
Close this search box.

Morre Inês Maria Neves, filha de Tancredo e mãe de Aécio Neves

Morre Inês Maria Neves, filha de Tancredo e mãe de Aécio Neves
Foto: Reprodução/Instagram
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ela tinha 84 anos e perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (14) em Belo Horizonte. O velório será na capital mineira

Morreu, na manhã desta segunda-feira (14), Inês Maria Neves, filha do ex-presidente Tancredo Neves e mãe do deputado federal Aécio Neves (PSDB). Ela tinha 84 anos e perdeu a vida em Belo Horizonte. Inês era viúva do banqueiro e ex-deputado federal por Minas Gerais Gilberto Faria.

Em nota, Aécio Neves lamentou a perda da mãe. “Hoje, perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante.  Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, são de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos.  Descanse em paz, minha mãe amada!”, escreveu.

O velório vai acontecer entre 17h e 21h, na Funeral House, situada à avenida Afonso Pena, 2158, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em nota, o PSDB lamentou a morte. “A seus filhos, netos, familiares e amigos, nossos mais sinceros  sentimentos. Que Deus ampare a todos neste momento de dor e perda na certeza da vida eterna”, escreveu a legenda nas redes sociais.

Em 2018, Inês Maria Neves foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) a pedido do então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. À época, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados à família de Aécio, entre eles a casa da mãe. A investigação acontecia no âmbito do escândalo de corrupção do grupo J&F, dono da JBS.

Já em 2021, um consórcio de jornalismo investigativo do qual a Revista Piauí fazia parte divulgou que Inês Maria Neves mantinha três empresas em paraíso fiscal. A Domomedia Investment Holding, em Luxemburgo; e outras duas offshores em Liechtenstein e no Panamá. As duas últimas apareceram em apurações do Ministério Público Federal (MPF) que tinham Aécio como alvo.

Zema lamenta

Em nota, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento de Inês Maria Neves de Faria. Ele expressou votos de solidariedade a toda família. “Inês Maria Neves  era mãe do deputado federal e ex- governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e filha do ex- presidente da República, Tancredo Neves, que teve importante papel na história política de Minas e na redemocratização do país”, escreveu.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade