Search
Close this search box.

Threads: saiba o que é, como funciona e a diferença para o Twitter

Threads: saiba o que é, como funciona e a diferença para o Twitter
O aplicativo está disponível no Brasil e pode ser baixado pela Play Store, App Store, ou pelo site threads.net — Foto: Reprodução/App Store
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nova rede social chegou a 10 milhões de usuários em apenas 7 horas após o lançamento

Apenas 7 horas depois de a Meta lançar o Threads, rede social para concorrer com o Twitter, mais de 10 milhões de usuários já se cadastraram na plataforma. O anúncio foi feito pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (6). O aplicativo foi liberado para download por volta das 20h dessa quarta-feira (5). Ele está disponível no Brasil e pode ser baixado pela Play Store, App Store, ou pelo site threads.net.

Como funciona

Pessoas poderão acessar o Threads com a mesma conta que usam para o Instagram. A rede social de fotos tem cerca de 2 bilhões de inscritos e, com essa ligação, a nova plataforma tem a chance de nascer com uma base de usuários robusta.

Donos de contas do Threads poderão publicar textos de até 500 caracteres, 220 a mais do que os 280 do Twitter, fotos e vídeos de até 5 minutos, de acordo com comunicado do Instagram. Usuários da rede social de fotos terão a opção de levar seus seguidores e selo de verificação, caso houver, para a nova plataforma.

Os usuários terão a opção de seguir as mesmas contas que seguem no Instagram e também encontrar outras pessoas que se interessem pelos mesmos assuntos que você. Os principais recursos de acessibilidade disponíveis no Instagram, como suporte a leitor de tela e descrições de imagens geradas por inteligência artificial (IA), também estão disponíveis no Threads.

As pessoas também poderão compartilhar um post do Threads nos seus stories do Instagram, além da possibilidade de compartilhar uma postagem, em forma de link, em qualquer outra plataforma que escolher. O Instagram não aceita links externos.

Diferenças para o Twitter

A Meta diz que planeja tornar o Threads interoperável com outras redes sociais abertas, como o Mastodon. Isso significa que o app permitirá ter contato com usuários e conteúdos de outras plataformas. A ideia é similar ao conceito do email, em que é possível, por exemplo, enviar mensagens do Gmail para o Outlook.

A tecnologia também alimentará a página de assuntos do momento da plataforma, com tendências registradas em outros sites, segundo a Meta. O aplicativo da Meta pedirá acesso a informações pessoais, financeiras, a dados de saúde e condicionamento físico e a mensagens em outros apps. Essas informações não são coletadas pelos aplicativos da concorrência, como o Twitter.

O lançamento do Threads vem na esteira de críticas ao Twitter, após Elon Musk ter anunciado um limite diário de visualizações de publicações. A rede social limitou, no sábado (1º), a visualização diária de tweets a apenas 600 por usuário. No domingo (2), aumentou o limite para mil. A medida visa limitar o acesso de empresas de inteligência artificial ao conteúdo do Twitter.

Na sexta, o Twitter já havia bloqueado a visualização de tweets para pessoas desconectadas da rede social. No Twitter, que permite até publicação de pornografia, usuários questionam quais serão as regras da comunidade do Threads. O Instagram confirmou hoje que serão as mesmas adotadas na rede social de fotos.

Opções de segurança

Todos os menores de 16 anos (ou de 18 anos em alguns países) terão um perfil automaticamente privado quando entrarem no aplicativo. Usuários conseguirão controlar quem pode mencioná-los ou respondê-los. Será possível também adicionar palavras ocultas para filtrar respostas que contenham termos específicos, assim como no Instagram.

Entre as opções de interação, é possível deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil clicando no menu de três pontos, e todas as contas bloqueadas no seu Instagram serão bloqueadas no Threads de forma automática.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade