Search
Close this search box.

Sisu: confira o resultado e saiba como entrar na lista de espera

Imagem ilustrativa: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nesta terça-feira (27), o resultado do SISU 2023, que teve mais de 300 mil inscritos na edição do segundo semestre. São ofertadas 51.277 vagas em 65 universidades e institutos federais. Os participantes se inscreveram em 1.666 opções de cursos de graduação. Confira aqui!

Ao todo, foram registradas 578.781 inscrições em cursos ofertados nesta edição. O número é a soma das opções que os inscritos selecionaram para concorrer no processo seletivo, já que os candidatos podem selecionar até duas opções de cursos ofertados.

 Lista de espera

O MEC também iniciou hoje o período de manifestação para a lista de espera. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.

O candidato poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição no Sisu. A convocação por meio da lista de espera será a partir de 10 de julho, pelo Portal Único de Acesso.

O estudante deve buscar informações sobre as convocações da lista de espera junto à instituição para a qual se inscreveu. As convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento. As informações, conforme Portaria, devem estar em edital da instituição de educação superior e no site da instituição.

Sisu

O Sisu foi instituído pela Portaria Normativa nº 2, de 26 de janeiro de 2010, e, atualmente, está regulamentado pela Portaria Normativa nº 21, de 5 de novembro de 2012. O Sistema reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).

A inscrição é gratuita e realizada, exclusivamente, pela internet, por meio dos serviços digitais do governo federal (gov.br). Podem se inscrever para o Sisu todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem, antes do processo seletivo do sistema.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade