Search
Close this search box.

Ipatinguense Kelvin, já eleito o melhor jogador do mundo de Fut7, marca gol em jogo-treino do time principal do Grêmio

Ipatinguense Kelvin, já eleito o melhor jogador do mundo de Fut7, marca gol em jogo-treino do time principal do Grêmio
Kelvin Oliveira, do time de futebol 7, em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O ipatinguense Kelvin Oliveira, já eleito o melhor jogador de Fut7 do mundo pela Federação Internacional de Futebol de 7 (FIF7), está sendo testado no time profissional do Grêmio de Porto Alegre. O clube gaúcho ocupa a 2° colocação do Campeonato Brasileiro no momento.

O jogador está passando por período de testes com o elenco de Renato Portaluppi, conforme revelou o próprio treinador. Na manhã de hoje (27), ele deixou sua marca no jogo-treino contra o Lajeadense, na vitória por 3 a 0.

Veja o gol

Na última sexta-feira (23), Kelvin já tinha participado de um treinamento coletivo no CT Luiz Carvalho e foi destaque, com três gols marcados. O jogador, que estava treinando com a equipe sub-20, pode seguir com chances no Grêmio, a depender do seu desempenho no futebol de campo.

“É um jogador que temos trocado ideias, de repente vai fazer um período de testes. Ele vai ser aprovado? Quem dá a resposta é o jogador. Vamos decidir o que fazer com ele na próxima semana, se isso ocorrer o clube vai fazer um contrato de, sei lá, três meses com ele”, comentou Renato.

“Ele vai nos dando as respostas durante os treinos para ver se tem condições de atuar no campo. Sabemos que é uma diferença grande, as dimensões do gramado onde ele vem e para onde vai fazer o teste. Mas quem vai dar o resultado para a gente é o próprio jogador”, acrescentou.

Aos 27 anos, Kelvin Oliveira tem no currículo passagens na base do Milan e do Cruzeiro, atuando como lateral-esquerdo e meia. No futebol 7, se profissionalizou e ganhou destaque como atacante. Em 2021, foi eleito o melhor jogador do mundo da modalidade.

Kelvin foi anunciado como reforço do time de futebol 7 que usa a marca do Grêmio em fevereiro e se destacou na Copa Gramado, realizada no início de abril. Das quadras de gramado sintético, passou para o campo. O atleta pode surgir como opção de Renato para a sequência da temporada.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Com informações de GE

COMPARTILHE: