Search
Close this search box.

Bebê de 2 anos desaparecido em SC é encontrado com casal desconhecido em SP

Bebê de 2 anos desaparecido em SC é encontrado com casal desconhecido em SP
Imagem: Instagram/Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo a Polícia Militar, Nicolas Areias Gaspar foi localizado com um casal que, a princípio, não tem relação com a família dele

O bebê de 2 anos que estava desaparecido desde o dia 30 de abril em São José, na Grande Florianópolis, foi encontrado na noite dessa segunda (8/05) em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Nicolas Areias Gaspar foi localizado com um casal que, a princípio, não tem relação com a família dele.

Pelas redes sociais, Juliano Gaspar, humorista, e tio do menino, conta que o pequeno foi encontrado e que está bem “Encontramos o Nico. Obrigado a todos que compartilharam e enviaram energias positivas. Ele estava em São Paulo, é o que podemos dizer no momento, mas está bem, são e salvo”, disse.

Segundo informações do G1, o bebê de 2 anos que estava desaparecido em Santa Catarina foi encontrado em um veículo com um casal, que não teve a identidade divulgada, que já estava sendo monitorado pela polícia.

“Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, informou o comandante-geral, Aurélio José Pelozato da Rosa.

De acordo com as autoridades, quando foi abordada, a mulher apresentou um documento e disse que era a Certidão de Nascimento da criança. Ela também informou que a mãe de Nicolas o teria doado e que os dois estariam indo ao Fórum regularizar a situação.

A criança foi encaminhada a uma instituição com o Conselho Tutelar. O casal foram presos em flagrante.  Junto com o casal, o carro, celulares e a cédula de identidade de um homem identificado como marido da mulher que estava no veículo foram apreendidos. Ele e a mãe biológica da criança também serão investigados e podem responder pelo crime de tráfico de pessoas.

Segundo a delegada Sandra Mara Pereira, foi autorizada a quebra de sigilo, de dados de celulares e aplicativos de transporte da mãe. As empresas ainda estão enviando as informações para análise.

A Polícia Civil também aguarda liberação médica para colher um depoimento da mãe.

O que se sabe sobre o desaparecimento do bebê de SC?

  • De acordo com a polícia catarinense, Nicolas Areias Gaspar, 2 anos, foi visto pela última vez no dia 30 de abril com a mãe, que teria saído de casa para levar a criança à escola;
  • O desaparecimento foi registrado pela avó e tios do menino na última quinta-feira (4) e um inquérito policial foi aberto na última sexta (5);
  • Conforme familiares a mãe da criança está internada “e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele”.;
  • A polícia realizou busca e apreensão em locais indicados pela família e amigos da mãe de Nicolas, mas o bebê não foi encontrado;
  • Bebê  desaparecido em SC é encontrado em São Paulo, após 8 dias, (8 de maio);
  • A mulher apresentou a possível Certidão de Nascimento da criança e disse que a mãe de Nicolas o teria doado;
  • O casal foi detido detidos e devem ser ouvidos na manhã de hoje (9/05).
  • A Polícia Civil também aguarda liberação médica para colher um depoimento da mãe;
  •  O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José;
  • O artigo 242 do Código Penal descreve como crime o ato de registrar o filho de outra pessoa como próprio. A pena prevista é de 2 a 6 anos de reclusão.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

 

 

Fonte: FolhaPress

COMPARTILHE:

publicidade