Search
Close this search box.

Juiz que irritou Messi não apitará mais jogos da Copa do Catar, diz rádio

Juiz que irritou Messi não apitará mais jogos da Copa do Catar, diz rádio
Árbitro espanhol Mateu Lahoz apitou o duelo entre Argentina e Holanda na Copa do Catar — Foto: FRANCK FIFE / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Profissional gerou a ira e foi muito criticado por Messi e demais jogadores argentinos devido às suas decisões no jogo de mata-mata

 

O árbitro espanhol Mateu Lahoz, que apitou o duelo entre Argentina e Holanda, não atuará mais na Copa do Mundo do Catar. A informação é da rádio ‘Cope’, da Espanha, que afirmou que ele irá regressar ao país depois da polêmica atuação no confronto das quartas de final. O profissional de 45 anos gerou a ira e foi muito criticado por Lionel Messi e demais jogadores argentinos devido às suas decisões no jogo de mata-mata.

Na partida em questão, a Argentina vencia por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, quando sofreu o primeiro gol. O empate veio nos acréscimos, aos 56′, fazendo com que o jogo fosse para a prorrogação e, posteriormente, para as penalidades. Na decisão por pênaltis, os argentinos levaram a melhor por 4 a 3. Depois da classificação, o camisa 10 da Albiceleste e o goleiro Emiliano Martínez dispararam contra o árbitro.

As críticas eram sobre o grande tempo de acréscimo concedido pelo juiz no segundo tempo, além de outras reclamações de lances durante a partida. O arqueiro argentino chegou a falar que Lahoz era “o pior árbitro da Copa”. Messi, por sua vez, disse que estava “com muita raiva” e reclamou que o espanhol não estava “à altura”.

O jornal espanhol ‘Marca’ afirmou que a Fifa, tecnicamente, aprovou a atuação de Lahoz no duelo Holanda x Argentina. Apesar disso, as polêmicas fizeram com que ficasse inviável para ele apitar algum dos quatro jogos restantes do Mundial do Qatar -semifinais, final e disputa pelo terceiro lugar.

Lahoz é um árbitro conceituado na Europa que costuma apitar partidas da Liga dos Campeões. Ele, inclusive, já chegou a irritar CR7 e afagar Neymar em campo.

Antes do confronto, o árbitro espanhol era apontado como um dos favoritos de Pierluigi Collina, chefe de arbitragem da entidade máxima de futebol, para apitar a grande decisão da Copa.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

(Folhapress)

COMPARTILHE:

publicidade