Search
Close this search box.

Deslizamento em Antônio Dias mata 3 pessoas; Uma criança ainda está desaparecida

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Após uma encosta desabar e atingir quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (25), militares do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã desta segunda-feira (26), o corpo de uma jovem de 18 anos que estava desaparecida. A morte de duas mulheres já havia sido confirmada. Uma criança de 12 anos ainda não foi encontrada.

Segundo o Capitão Neymar Gomes de Almeida, as buscas estão sendo feitas simultaneamente nos escombros e no ribeirão Severo. O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado às 5h50, dentro de um quarto de uma das casas atingidas.

“O adolescente de 12 anos foi visto por uma testemunha saindo da casa para se proteger, porém, ele retornou e, quando foi visto pela última vez, na hora do deslizamento, estava próxima a escada de uma das casas”, disse.

As buscas foram feitas ao longo de toda madrugada. Ao todo, 37 militares dos batalhões de Ipatinga, Belo Horizonte e Governador Valadares estão trabalhando no resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as três vítimas em óbito são Marli Custódio dos Santos, de 54 anos, Aparecida de Fátima, que não teve a idade informada, e Bruna Santiago de Paula, de 18 anos.

O deslizamento aconteceu após uma forte chuva que caiu na região, que durou cerca de duas horasAs famílias estavam em uma confraternização de Natal.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de MG

Até o momento, onze pessoas foram resgatadas pelos militares e encaminhadas para hospitais da região. Na manhã desta segunda-feira (26), três permaneciam internadas.

As estradas que dão acesso à cidade estão interditadas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que 43 profissionais atuam no local desde o início desta manhã, entre policiais e bombeiros militares.

Duas aeronaves, uma da Polícia Militar (PM) e outra do Corpo de Bombeiros, estão à disposição para ajudar nos trabalhos.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade