Search
Close this search box.

Empresário Anderson Franco faz curso em escola francesa que possui melhor MBA do mundo

Anderso Franco curso frança
Empreendedor do Vale do Aço, Anderson Franco, cursa em uma das mais importantes instituições de ensino do mundo.
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com diversas empresas por todo o Brasil, o empreendedor do Vale do Aço, Anderson Franco, está reunido na França, desde o último domingo (11), com líderes empresariais nacionais e internacionais em uma das principais instituições de ensino do Mundo: INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas). A instituição é considerada a melhor escola de negócios do mundo, presente no mercado há mais de 50 anos, que preza por colocar em contato personalidades, inteligências e competências diversas.

A instituição está entre as 10 escolas de negócios com o maior número de bilionários entre seus ex-alunos: são 9, no total. Além disso, é apontada pelo Financial Times como o melhor programa de MBA do mundo; a escola de negócios tem alunos de 90 países diferentes e campi em três continentes.

Dentre os diversos ex-alunos do Instituto estão Yves Carcelle, presidente da grife Louis Vuitton; Sir. Lindsay Owen-Jones, presidente do grupo LÓreal; Tidjane Thiam, diretor-geral do banco Crédit Suisse; Muhammad Jusuf Kalla, vice-presidente da Indonésia; Bill Morneau, Ministro de Finanças do Canadá e Gunter Pauli, empreendedor, palestrante e autor do livro A Economia Azul.

Programa de Gestão Avançada

Na frança, o empreendedor participa, até a próxima sexta-feira (23), do curso de Programa de Gestão Avançada – PGA –, oportunizado pela Fundação Dom Cabral que tem como foco a formação de líderes globais, e conta com outros renomados empresários do Brasil de diversos ramos. Entre eles:

Alexandre Humberto Caramatti Manata, sócio-presidente da Conata Engenharia; André F. Menegazzo, diretor de Planejamento Estratégico Comércio de Medicamentos Brair Ltda; André Luís Uchoas Arantes Paper Brasil; Dênio Oliveira diretor-presidente da Bem Brasil Alimentos; Everton Guimarães Negresiolo, CEO Acindar Indústria Argentina de Aceros; Fabiana Rolla, diretora médica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einsten; Kaumer Chieppe, vice-presidente do Grupo Águia Branca, e Marcelo Mendonça, diretor executivo.

Eles integram a 31ª turma do Programa de Gestão Avançada em INSEAD, oportunizado pela Fundação Dom Cabral, após passarem por várias etapas de seleção.

Anderso Franco curso frança
Anderson Fraco com Antônio Cássio dos Santos, empreendedor, economista, especializado em Assuntos Latinos Americanos, e Felipe Monteiro, professor sênior de Estratégica e diretor acadêmico, Índice Global de Competitividade de Talentos.

Vale lembrar que, em Agosto, Anderson organizou um jantar em sua mansão em Ipatinga com diversos empresários do país, no qual ele pode conhecer através de um curso realizado pela Fundação Dom Cabral este ano. Na ocasião, o empreendedor concedeu uma entrevista a MaisVip e falou com exclusividade sobre a ida a França para aprofundar nos estudos, e sobre seus negócios, como o crescimento do ‘Cartão de Todos’ e expansão da academia ‘Hey Fit’ pelo Brasil.

No último final de semana, Anderson Franco e os demais empresários visitaram Borgonha, famosa por seus vinhos, gastronomia, belezas naturais, sua arquitetura e pela riqueza cultural de sua história. Também conheceram a Station F, maior incubadora de startups do mundo que, além dos seus próprios programas de aceleração de empresas, também permite que algumas empresas referência na área, promovam seus próprios programas.

Anderso Franco curso frança
Station F, maior incubadora de startups do mundo. Foto: Patrick Tourneboeuf

O prédio da Station na capital parisiense, o maior espaço para startups no mundo, possui 34 mil metros quadrados. Para se ter uma ideia, o local tem o comprimento da Torre Eiffel.
A festa de lançamento da Station contou com a presença do presidente francês Emmanauel Macron. Os empresários também visitaram o Campus de Fontainebleau.

Veja Mais: Anderson Franco anuncia academia como novo empreendimento em Ipatinga para os próximos meses

Superação e Transformação

Anderson Franco ganhou notoriedade por toda a região e pelo país por sua trajetória que vêm desde seu começo, como vendedor de picolé até o seu desempenho como Conselheiro e Diretor Executivo na empresa Cartão de Todos; que começou no Vale do Aço e agora se expande para o mercado internacional.

Como o próprio Anderson Franco descreve, sem esconder as dificuldades que enfrentou, “estudar em INSEAD é um sonho que está sendo realizado”. A busca pelo conhecimento sempre foi e é uma constante na sua vida, mesmo quando não tinha recursos. Com infância pobre, ele também foi lavador de carros e contou com ajuda financeira de amigos e familiares para se formar em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC) e, posteriormente, fez pós-graduação em Marketing pela Universidade do Leste de Minas Gerais (Unileste).

Quando menciona o assunto, a emoção se mistura com a gratidão às pessoas que o ajudaram e o transformaram na pessoa que é hoje, são enumeras as conquistas do empreendedor:

Dono da maior Mansão em Minas Gerais e uma das maiores do Brasil; mais de 200 CNPJs; multifranqueado do Cartão de Todos e membro do Conselho de Administração; principal multifranqueado da Rede de Franquias Royal Face, maior rede de harmonização facial do Brasil, com mais de 60 franquias; Sócio fundador da empresa Dental Vidas, responsável pela gestão de cerca de 400 clínicas odontológicas da rede AmorSaúde no Brasil e por fim, por enquanto, sócio e fundador da Rede de academias HeyFit.

Uma pessoa que não perde as suas raízes e hoje é inspiração para milhares de pessoas, que vem oportunizando os seus funcionários se tornarem sócios e patrões dentro de um modelo de visão solidária. Há 12 anos mora na Zona Sul de São Paulo, no Morumbi, com a mãe Marlene e os dois filhos, Eduardo e Fernanda.

Nas redes sociais, o empresário se destaca como fonte de inspiração em seu perfil @empreendedoranderdesronfranco no instagram com dicas de motivação e empreendedorismo para as pessoas. Sua defesa é por mais oportunidades, por parte do Estado, principalmente para que todos tenham acesso à educação de qualidade.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade