Search
Close this search box.

Países do sudeste asiático sofrem com inundações após temporais

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os países estão sofrendo com chuvas intensas e calor extremo

Nos últimos meses, as fortes chuvas afetaram mais de 1,5 milhões de pessoas nos países do sudeste asiático. Cerca de 1,3 milhões de pessoas sofreram com inundações em Bangladesh, enquanto outras 240 mil tiveram que deixar suas casas no leste da China. Os países do sudeste asiático vêm enfrentando chuvas torrenciais e ondas de calor extremas.

Na última terça-feira (02), de acordo com o Departamento de Gestão de Emergências, as fortes chuvas destruíram 36 condados e distritos de sete províncias de Anhui, na China. Dessa forma, o portal oficial de notícias do país, o Xinhua, divulgou que o governo evacuou cerca de 242 mil pessoas das regiões.

As evacuações aconteceram porque o Yangtze, o rio mais longo da China, ultrapassou os limites de alerta próximos às províncias.

Bangladesh

Da mesma forma, nesta quarta-feira (03), uma autoridade regional de Bangladesh afirmou que mais de 1,3 milhões de pessoas foram afetadas por inundações após as fortes chuvas no nordeste do país.

“Suas aldeias, suas estradas e a maior parte das suas casas foram inundadas pelas cheias”, disse Abu Ahmed Siddique, um funcionário regional em Sylhet, uma das maiores cidades do país.

Mianmar

Em Mianmar, os serviços de emergência estão atuado para ajudar as milhares de vítimas das enchentes, que isolaram províncias ao extremo norte do país. De acordo com autoridades do país, desde o último domingo (30), mais de 20 bairros ficaram submersos em quase dois metros de água. Além disso, afirmam que as enchentes não têm previsão de cessar.

“A água está subindo muito rapidamente. Muitos moradores ainda estão presos em suas casas”, disse à AFP um morador de Myitkyina. “Há escassez de combustível e as equipes de resgate estão tendo grande dificuldade de chegar às pessoas de barco a motor”, acrescentou.

De acordo com a mídia local, as autoridades conseguiram resgatar cerca de duas mil pessoas entre as mais de 10 mil desabrigadas.

Índia

Nesta quarta-feira (03), as autoridades da Índia afirmaram que quatro pessoas morreram no estado de Assam, devido ás chuvas torrenciais na região. Anteriormente, em maio, outras 38 pessoas também morreram devido às inundações e deslizamentos de terra.

Foto destaque: Reprodução/VCG/VCG

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: