Search
Close this search box.

Furacão Beryl de categoria 4 chega ao Caribe

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O furacão é o primeiro furacão dessa categoria a atingir o Caribe em junho

Nesta segunda-feira (1º), o Centro Nacional de Furacões (NHC) anunciou em um boletim que o furacão Beryl chegou ao Caribe às 11h10 da manhã.

De acordo com o NHC, o furacão tocou o solo no sudeste do Caribe, na ilha de Carriacou. Esta é a primeira vez na história do país que um furacão de categoria 4 atinge a região no mês de junho.

Ainda segundo o órgão, um furacão tão forte logo no início da temporada (que vai de junho à novembro) é um fenômeno raro.

Por isso, desde o último final de semana, todas as ilhas da região estão sob alerta. Inicialmente, o Beryl era apenas uma tempestade tropical, mas transformou-se em furacão graças às altas temperaturas no oceano.

Além de Barbados, o Beryl deve atingir Santa Lúcia,São Vicente e Granadinhas, Granada, Dominica e as ilhas de Martinica e Tobago. Além disso, poderá atingir a costa sudeste do México.

Dessa forma, os governos locais emitiram um alerta e pediu que as pessoas busquem refúgio seguros. Em Barbados, as autoridades já registraram ventos de km/h.

De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) a temporada de furacões deste ano pode ser “extraordinária”. Um vez que, contará com até sete tempestades de categoria 3 ou superior.

Foto destaque: Reprodução/NOAA

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: