Search
Close this search box.

Casa Branca cria medidas para proteger trabalhadores do calor extremo

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Casa Branca tem o objetivo de prevenir mortes por calor excessivo

Nesta terça-feira (02), a Casa Branca estabeleceu medidas que devem proteger os trabalhadores e as comunidades dos efeitos de risco do calor extremo. Já no dia 20 de junho, quase 100 milhões de estadunidenses estavam sob alertas de altas temperaturas. Por isso, a cidade de Nova York abriu centros de refrigeração emergenciais.

Entre as medidas da Casa Branca, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento do Trabalho propôs uma regra que, se finalizada, será o primeiro padrão de segurança dos Estados Unidos sobre as temperaturas extremas.

Nesse sentido, a regra contém requisitos para a identificação dos riscos de calor, planos de resposta emergenciais, supervisores e padrões de trabalho com intervalos. Além disso, os trabalhadores devem possuir acesso à sombra, à água e a aclimatação do calor.

Esse plano é uma resposta ao pedido dos trabalhadores rurais que, constantemente, são expostos à altas temperaturas, com intervalos, água e sombra disponíveis irregularmente.

Dessa forma, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento de Trabalho projeta que, se aprovada, o plano impactará cerca de 36 milhões de trabalhadores. O que, desse modo, reduziria as lesões causadas pelo excesso de calor, doenças e mortes.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: