Search
Close this search box.

Visto para treinar K-pop será lançado pela Coreia do Sul

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O visto servirá para que estrangeiros treinem dança, coreografia e modelagem

Na última segunda-feira (17), o Ministério das Finanças da Coreia do Sul anunciou que lançará um visto especial para que estrangeiros treinem K-pop no país. O K-Culture Training Visa é uma tentativa do governo sul-coreano de impulsionar o turismo.

Espera-se, assim, que mais detalhes cheguem ao conhecimento público ainda neste ano. O que já se sabe é que, os estrangeiros que solicitarem o visto, não necessariamente precisarão fazer um teste ou, ainda, receber uma oferta – não até o momento.

O aumento do interesse na cultura sul-coreana fez com que muitos estrangeiros se destinassem à Coreia do Sul. Além disso, muitas pessoas buscaram aprender mais sobre o idioma.

Por isso, Seul busca impulsionar, ainda mais, o turismo no país. Dessa forma, diminuindo as barreiras entre o Sudeste Asiático e o resto do mundo. Essa iniciativa visa a recuperação dos números turísticos na Coreia do Sul pós-pandemia.

Em 2023, por exemplo, aproximadamente 11 milhões de pessoas visitaram a Coreia do Sul, um pequeno aumento em relação à 2022. No entanto, este número é consideravelmente menor que 2019, quando mais de 17,5 milhões de pessoas viajaram para lá.

Além disso, a receita do turismo segue abaixo do esperado, gerando apenas US$ 15,1 bilhões em 2023. Anteriormente, em 2019, essa receita chegou a US$ 20 bilhões.

Além de facilitar a nova entrada de estrangeiros no país, a Coreia do Sul também implementou o visto Workation, para estadia e trabalho de nômades digitais.

Dessa forma, espera-se, também, que a maior entrada de estrangeiros melhore a crise demográfica que o país enfrenta. A Coreia do Sul te a menor taxa de fertilidade do mundo.

Foto destaque: Reprodução/PARK SANG-MOON

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: