Search
Close this search box.

Rio Sena ainda está muito poluído para as Olimpíadas

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O rio Sena receberá atletas aquáticos e deveria estar em condições de uso

Com um mês para o início das Olimpíadas de Paris 2024, o rio Sena continua muito poluído e causando preocupações nas organizações e atletas. O rio deve receber as provas do Triathlon e da Maratona Aquática, além de fazer parte da abertura da competição.

Nesse sentido, o portal Business Insider informou que as amostras recentemente retiradas do rio Sena indicam alta contaminação da água. A contaminação é proveniente da bactéria E. coli e a análise aconteceu durante o período entre os dias 10 e 16 de junho.

Para limpar o rio antes que os jogos começassem, a prefeitura de Paris realizou um investimento de quase dois bilhões de dólares. O objetivo da limpeza é que o Sena fique adequado para que os atletas possam realizar suas provas nele.

Além disso, as autoridades afirmaram que as recentes chuvas dificultaram o trabalho da limpeza, que aumentou as taxas de contaminação de duas bactérias fecais. 

Os altos níveis de contaminação não são um problema recente. Uma vez que o sistema de esgoto de Paris é do século XIX e transporta grande parte dos poluentes para os rios e riachos.

Nesse sentido, o governo proibiu a natação no local desde o ano de 1923, graças aos altos níveis de poluição. Em 2023, alguns atletas participaram de um evento teste para as Olimpíadas, porém todos se mostraram preocupados com as condições do rio Sena. No entanto, as autoridades estão confiantes em relação à realização das provas.

Foto destaque: Reprodução/Freepik

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: