Search
Close this search box.

Mais um ataque de Israel à escolas em Gaza é registrado

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mais uma escola em Gaza recebeu ataques de Israel e teve prédio parcialmente destruído 

Nesta quinta-feira (27), Israel realizou mais um ataque à escolas na Faixa de Gaza. Desta vez, a escola Al-Khansaa, na parte oriental de Khan Younis, foi a vítima.

Apesar do ataque, somente parte do edifício foi serialmente destruído. Assim, entulho e concreto cobriram todo o solo do local.

De acordo com um refugiado palestino que se abrigava na escola, o ataque aconteceu logo nas primeiras horas da manhã.

“Estava chovendo pedras por toda parte. Eu olhei, havia fumaça daqui, saí e do impacto forte houve fogo nesta escola, Al-Khansaa; havia pessoas abrigadas logo atrás dele”, adicionou.

Mesmo com as mediações apoiadas pelos Estados Unidos, ainda não foi possível produzir um acordo de cessar-fogo. Mesmo assim, as negociações estão cada vez mais tensas, uma vez que há grande pressão para que Gaza receba mais ajuda e a Palestina seja livre.

Início do conflito

O início do conflito aconteceu quando militares do grupo extremista Hamas invadiram o Sul de Israel, em 7 de outubro. De acordo com registros israelenses, eles já mataram cerca de mil pessoas e já fizeram mais de 250 reféns.

Além disso, desde o início da guerra, mais de 37 mil palestinos foram assassinados e outros quase 87 mil feridos na ofensiva militar de Israel contra Gaza.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: