Search
Close this search box.

Estátua de Abraham Lincoln derrete com o calor dos EUA

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A estátua tem – ou tinha – mais de 1,8 metro

Devido às altas temperaturas de Washington DC, capital dos Estados Unidos, a estátua do ex-presidente do país, Abraham Lincoln derreteu. A situação aconteceu no último final de semana e o monumento já está passando por restauração.

Nesse sentido, a cabeça, pernas e parte da estrutura de cera saíram do lugar.

Em ordem cronológica, a cabeça foi a primeira cedes, deixando um arame saindo do pescoço da estátua. Em seguida, as pernas da estrutura escorreram e, um dos pés, se fundiu em uma massa. Da mesma forma, a cadeira afundou.

A estrutura localiza-se no Camp Baker, na capital dos Estados Unidos. Anteriormente, ali encontrava-se um campo de refugiados da Guerra Civil e, ainda, abrigava ex-escravizados e americanos negros. Atualmente, o local se transformo em uma sede de uma escola primária.

Esta não é a primeira vez que a estátua derrete. Sua instalação aconteceu em setembro de 2023 e sua primeira versão funcionava como uma grande vela, com mais de 100 pavios. Porém, parte do monumento derreteu antes da cerimônia de inauguração.

Já a segunda versão, feita em fevereiro, conta com menos pavios, desta vez posicionados em locais estratégicos na estátua. “Por favor, apague o seu pavio em 1-2 minutos”, diz uma placa abaixo da estátua.

Foto destaque: Reprodução/X

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: