Search
Close this search box.

Eleitores indecisos definem votos após debate nos EUA

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os eleitores indecisos acabaram se voltando para o republicano Trump

Após o debate presidencial dos EUA, na última quinta-feira (27), dos 13 indecisos que falaram à Reuters, 10 não ficaram satisfeitos com o desempenho de Biden. Além disso, classificaram sua performance como fraca, confusa, vergonhosa e difícil de assistir.

De acordo com Gina Gannon, de 65 anos, Joe Biden parecia fraco e confuso desde o começo do debate. “Me preocupa que nossos inimigos globais vejam Joe Biden dessa maneira. Fiquei chocada e consternada. Odeio ver nosso presidente agindo dessa forma na TV e diante do mundo”, disse Gannon.

A mulher é aposentada no estado-pêndulo da Geórgia, votou em Trump em 2016 e em Biden em 2020.

Ela acrescentou: “Estou absolutamente votando em Donald Trump agora”.

Apesar de debates presidenciais terem pouca influência sobre eleitores indecisos, é possível que a reunião de ontem surta bastante efeito na sociedade.

Ambos os candidatos precisam conquistar o número relativamente pequeno de eleitores que ainda não decidiram em quem votar.

Biden, por um lado, teve um desempenho vacilante durante o debate. Por outro lado, Trump fazia ataques intensos, muitas vezes espalhando mentiras em seus argumentos.

Dessa forma, o mau desempenho de Biden abalou seus colegas da equipe democrata e aumentará as preocupações dos eleitores. Estes podem achar que ele já está velho demais para cumprir outro mandato. Atualmente, Biden está com 81 anos.

“Deus me livre se minhas escolhas forem como estão agora com base neste debate. Sem dúvida, eu votaria em um mentiroso e um condenado em vez de uma pessoa que não parece estar bem mentalmente”, disse o eleitor Meredith Marshall, 51 anos.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: