Search
Close this search box.

Astronautas têm retorno à Terra adiado por problemas com nave da Boeing

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os astronautas estão “presos” no espaço

Nesta quarta-feira (26), a NASA adiou o retorno à Terra dos astronautas após problemas com a nave Starliner, da Boeing. Esta já é a terceira vez que a agência americano anuncia o adiamento do retorno dos agentes ao planeta.

Nesse sentido, dois pilotos de teste Butch Wilmore e Suni Williams decolaram no dia 5 de junho, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). A missão tinha uma duração prevista de apenas oito dias, porém, no comunicado de hoje, a NASA não informou uma nova data de retorno.

De acordo com a agência, este novo adiamento permitirá que os astronautas tenham mais tempo para averiguar os problemas nos propulsores e os vazamentos de hélio. Ambos os problemas são responsáveis pelo primeiro atraso.

“Estamos deixando os dados orientarem nossa tomada de decisão em relação ao gerenciamento dos pequenos vazamentos no sistema de hélio e ao desempenho dos propulsores que observamos durante o encontro e a atracação”, disse Steve Stich, gerente do Programa de Tripulação Comercial da NASA.

Além disso, a NASA afirmou que a nave da Boeing tem capacidade de ficar ancorada na ISS por, no máximo, 45 dias. Reforçou, ainda, que a Starliner “permanece autorizada para retorno em caso de emergência na estação espacial que exigisse que a tripulação deixasse a órbita e voltasse à Terra”.

Foto destaque: Reprodução/Chris O’Meara

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: