Search
Close this search box.

Zema confirma que Cruzeiro pode assumir administração do Mineirão

Zema confirma que Cruzeiro pode assumir administração do Mineirão
Imagem: Breno Pataro/PBH
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ao retornar de Brasília a Belo Horizonte, nesta terça-feira (4), logo depois de declarar apoio à reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência, o governador Romeu Zema declarou que o Cruzeiro pode assumir a administração do Mineirão.

Em entrevista à Radio Itatiaia, o governador disse que o time celeste pode assumir a administração do estádio caso consiga arcar com a multa de rescisão do contrato em vigor.

 “Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato tem que honrar a multa para ser rescindido. O Cruzeiro foi alçado à Série A com gestão profissional”, disse o governador. A multa para a rescisão de contrato com a Minas Arena é cerca de R$ 400 milhões.

O chefe do executivo mineiro também elogiou a gestão de Ronaldo à frente do clube mineiro e comparou com o seu trabalho no Governo.

“Aquilo que o Cruzeiro tem feito é o que temos feito com Minas. Todo mundo sabe que passou por uma das maiores crises da história do clube e é com gente competente e disciplina que você resolve: o Ronaldo não fica fazendo discurso, ele trabalha”.

Zema se disse satisfeito caso o Cruzeiro consiga administrar o Gigante da Pampulha. “E eu como mineiro ficaria satisfeito se o Mineirão ficar para o Cruzeiro. Existe a empresa concessionária e o contrato será respeitado. Se conseguir investidor que honre a multa (é possível).”

Nova licitação

O governo de Minas Gerais estuda a possibilidade de um novo processo licitatório no Mineirão, mas para isso precisaria de entendimentos com a Minas Arena, atual concessionária na administração do estádio. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a intenção é diminuir o custo do Estado com a operação do Gigante da Pampulha. De 2013 até agora já foram repassados pelo poder público mais de R$ 1 bilhão à empresa.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade