Search
Close this search box.

HMC inaugura 10 novos leitos de UTI e amplia atendimento

Foto: Divulgação FSFX
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Na semana que é celebrado o Dia do Hospital, (2 de julho), a Fundação São Francisco Xavier inaugura dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Márcio Cunha. O investimento de cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura, maquinário e tecnologia de ponta possibilita um avanço na capacidade assistencial no atendimento da macrorregião do Vale do Aço, totalizando 40 leitos de UTI disponíveis no Hospital Márcio Cunha.

A cerimônia de inauguração da unidade, realizada no dia 4 de julho, contou com a participação da diretoria da Fundação São Francisco Xavier – mantenedora do hospital, representantes do Corpo Clínico e de entidades parceiras. Para o Diretor de Negócios do HMC, Eduardo Blanski, os novos leitos fazem parte do cronograma de investimentos sequentes da FSFX, como meta de crescimento em serviços de saúde, aliados a excelência e humanização.

“Esse investimento é exclusivo da Fundação, que vem para dar continuidade ao propósito de modernização do hospital. São mais 10 leitos que vêm para compor o aumento de oferta de alta complexidade, que visam assistir a pacientes em estado crítico que requerem de uma assistência imediata”, enfatiza Eduardo Blanski.

Atualmente, o HMC conta com 4 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto, além das UTI’s e unidades intermediárias infantis, destinadas a pacientes críticos que necessitam de cuidados especiais. As UTI’s prestam assistência a várias especialidades e dão continuidade no pós-operatório de cirurgias ou procedimentos de alta complexidade. As UTI’s contam uma equipe multidisciplinar bem robusta, com vários profissionais altamente qualificados, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e assistente social que prestam um trabalho orquestrado, visando o bem-estar e a segurança dos pacientes.

Investimento alinhado à sustentabilidade

O projeto, iniciado em janeiro de 2023 no sétimo andar do HMC, contempla uma estrutura de 937 metros quadrados e teve seu planejamento alinhado aos padrões de qualidade, humanização, segurança e acessibilidade, além de ter suas adequações estruturais alinhadas à sustentabilidade e a otimização de recursos.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade