Search
Close this search box.

Aluna de Ipatinga passa em 1° lugar em universidade internacional e pede ajuda para fazer intercâmbio na instituição

Aluna de Ipatinga passa em 1° lugar em universidade internacional e pede ajuda para ingressar na instituição
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Maria Eduarda, de 21 anos, natural de Ipatinga, é aluna na Faculdade Federal de Juiz de Fora e passou em 1° lugar de duas vagas disponíveis para um intercâmbio na Busan University of Foreign Studies (BUFS), universidade localizada na Coreia do Sul. No entanto, ela não sabe se será possível o acesso ao ensino fora do Brasil.

De acordo com a estudante de design, a instituição de ensino busca “contribuir para o desenvolvimento da nação e da sociedade humana, levantando talentos que reagirão ativamente à diversificada sociedade internacional.” Além disso, é uma referência em Design e tecnologia, sediando empresas como a Samsung e a Hyundai.

Em uma breve conversa com nossa reportagem, Maria relatou a dificuldade financeira para ingressar na jornada estudantil.

“Esse intercâmbio seria um verdadeiro divisor de águas na minha formação como designer. Contudo, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela minha família, o sonho da realização desse intercâmbio parece um tanto distante”, relatou.

‘Duda’, como é conhecida pelos colegas, disponibilizou um site para as pessoas interessadas em ajudar possam doar (clique aqui para acessar). Até o fechamento desta matéria, o valor arrecadado no site era de R$ 5 mil, a meta é R$ 30 mil.

Confira mais informações sobre a campanha

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade