Search
Close this search box.

Unileste realiza atendimento odontológico gratuito em Ipatinga neste sábado (24)

Unileste realiza atendimento odontológico gratuito em Ipatinga neste sábado (24)
Foto: Divulgação / Unileste
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Neste sábado (24), a Clínica Odontológica do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), realiza o primeiro dia D de Atendimentos Odontológicos, em parceria com a Secretaria de Saúde de Ipatinga. A iniciativa, voltada para pacientes adultos, tem como objetivo melhorar o acesso aos cuidados bucais na cidade e oferecer uma oportunidade de aprendizado para os acadêmicos da área.

Os pacientes, que já estão selecionados pela secretaria, passarão por exame e ficha clínicos, além da limpeza dos dentes (raspagem e polimento coronário). Caso haja necessidade de outros tratamentos, será feito um encaminhamento para o segundo semestre de 2023, para atendimento na própria universidade.

Os atendimentos serão realizados pelos estudantes do curso de Odontologia do Unileste, com o acompanhamento dos professores, garantindo a qualidade dos procedimentos. A parceria com a prefeitura existe desde 2019, e os atendimentos são realizados de acordo com a solicitação de envio dos pacientes pela prefeitura.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia do Unileste, Dra. Audrey Bueno, a ação é uma iniciativa que visa promover a saúde, prevenir doenças e fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade local. “Ao oferecer esses serviços de forma acessível, o Unileste demonstra seu compromisso com a promoção da saúde bucal e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, a ação promove a interação e experiência real entre estudante e paciente”, conclui.

Sobre a Clínica

Inaugurada em agosto de 2018, a Clínica Odontológica do Unileste intensifica a democratização dos serviços de saúde bucal, atendendo com qualidade a população da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). A Instituição de Ensino Superior busca oferecer no espaço o que há de melhor tanto em infraestrutura, quanto nas diferentes experiências de aprendizagem ao estudante durante o processo de formação profissional.

Para dar início ao tratamento, os interessados devem agendar uma triagem para a elaboração de diagnóstico e plano de tratamento individual. Os agendamentos devem ser realizados pelo telefone (31) 3846-5742, de segunda a sexta, das 8h às 22h.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: