Search
Close this search box.

Ipatinga registra primeiro óbito por dengue em 2023

Ipatinga registra primeiro óbito por dengue em 2023
Foto: Reprodução / web Fiocruz
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Prefeitura de Ipatinga emitiu uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (2), informando a primeira morte por dengue em 2023, no município. O falecido foi um idoso de 61 anos de idade, que residia no bairro Horto.

De acordo com a nota, a Secretaria de Saúde de Ipatinga decidiu comunicar o falecimento oficialmente após receber todos os documentos comprobatórios relacionados ao óbito e à investigação epidemiológica.

Ainda conforme a nota, o óbito ocorreu em 20 de abril. Porém, a Secretaria de Saúde do município esperou o encerramento da investigação para emitir este comunicado.

Confira o comunicado na íntegra

Gostaríamos de informar oficialmente que o município de Ipatinga registrou o primeiro caso confirmado de óbito por dengue neste ano de 2023. O falecido foi um senhor de 61 anos de idade, residente no bairro Horto.

O óbito ocorreu em 20 de abril de 2023 no Hospital Metropolitano Vale do Aço (Unimed). A investigação foi conduzida pela Vigilância Epidemiológica de Cel. Fabriciano e pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Cel. Fabriciano, tendo sido concluída no dia 26 de maio de 2023.

O resultado do exame específico realizado pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED) foi liberado no dia anterior à conclusão da investigação.

Inicialmente, a comunicação do caso foi feita de forma informal pela Secretaria Regional de Saúde de Coronel Fabriciano em 26 de maio de 2023.

Após encerramento da investigação e reforçando o seu papel responsável e de ampla transparência, a Secretaria de Saúde de Ipatinga decidiu comunicar oficialmente após receber todos os documentos comprobatórios relacionados ao óbito e à investigação epidemiológica.

Ressaltamos que as autoridades competentes estão adotando todas as medidas necessárias para o controle e prevenção da dengue no município de Ipatinga. Reforçamos a importância da conscientização da população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, como eliminar recipientes que acumulem água parada e manter caixas d’água e piscinas devidamente tratadas.

Neste momento, nossa solidariedade está com a família enlutada e reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando arduamente para garantir a saúde e bem-estar de todos os munícipes.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais e fornecimento de informações complementares.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade