Search
Close this search box.

Cadastro escolar para crianças de 4 e 5 anos começa hoje em Ipatinga

Cadastro escolar para crianças de 4 e 5 anos começa hoje em Ipatinga
Foto: Divulgação / PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O cadastro poderá ser feito on-line, acessando o site do município, ou pessoalmente, nas secretarias das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s)

Começa nesta quinta-feira (1º), e se estende até o dia 31 de julho, o prazo para a realização do cadastro escolar de crianças de quatro e cinco anos, em Ipatinga. A inscrição é voltada para o público que vai ingressar na rede municipal de ensino em 2024.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as crianças que já estão matriculadas não precisam fazer o cadastro.

No pré-escolar I, devem se cadastrar crianças nascidas entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020. Já o pré-escolar II é voltado para crianças com cinco anos, nascidas entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019.

O cadastro poderá ser feito on-line, acessando o site do município, ou pessoalmente, nas secretarias das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s).

O resultado dos encaminhamentos será divulgado no site do município ou nas secretarias das escolas municipais a partir do dia 27 de novembro.

O período de matrícula será entre os dias 4 e 15 de dezembro. O não comparecimento para a efetivação, no período indicado, implicará na perda da vaga.

Documentos exigidos

Original e cópia:

  • Certidão de nascimento da criança
  • Comprovante de endereço
  • Cartão de vacina atualização
  • CPF e identidade da criança, caso possua
  • CPF e identidade do responsável

E ainda: cartão do SUS, duas fotos 3X4 e carta-resumo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) (para usuários do Bolsa Família).

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade