11/12/2023 09:08

Há duas semanas internado, Chico Ferramenta sofre parada cardíaca e estado de saúde se agrava

Há duas semanas internado, Chico Ferramenta sofre parada cardíaca e estado de saúde se agrava
Foto: Reprodução / Redes Sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Chico tem 64 anos e está internado desde o dia 18 de março

O quadro clínico do ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, apresentou “piora súbita”. Chico, de 64 anos, está internado desde o dia 18 de março para dar continuidade em um tratamento de pneumonia aspirativa; a expectativa era de melhora, algo que não se confirmou.

De acordo com os médicos do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), onde está internado, o político precisou ser entubado após sofrer uma parada cárdica nesta segunda-feira (27).

Cecília Ferramenta (PT), esposa de Chico Ferramenta e vereadora de Ipatinga já havia falado sobre o estado de saúde do marido e revelado que, desde o diagnóstico de Alzheimer em 2013, a saúde do político vem se deteriorando.

Cecília também explicou que desde o dia 14 de março Chico era medicado em casa, com a visita de um médico e de enfermeiros. “A gente tentava ver se tratava a pneumonia em casa, porque como ele é um acamado e já está bem debilitado, a gente evita um pouco essa questão de hospital”, detalhou. Apesar dos cuidados na residência, foi constatada a necessidade da internação.

“Quando viu que não estava dando aquele resultado que a gente precisava, o médico que estava atendendo ele achou melhor a gente conduzi-lo para o hospital”, explicou.

Chico Ferramenta foi prefeito de Ipatinga por três mandatos (1989-1992/1997-2000/2001-2004), deputado estadual e deputado federal.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

PESQUISAR

publicidade