Com apenas 6 meses de vida, o pequeno ipatinguense Davi Souza Major está correndo risco de vida. De acordo com a família, ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa de tomar o quanto antes o remédio Zolgensma, que é mais eficaz contra a doença, avaliado em cerca de 7 milhões de reais.
Desde que a criança foi diagnosticada com síndrome de AME, no dia 18 de novembro (sexta-feira), a família começou uma campanha nas redes sociais com o perfil do Instagram @ameodavioficial, pedindo ajuda para obter o medicamento, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no caso do ipatinguense.

Davi Souza é filho do casal Thaynara de Oliveira Souza e Romário Júnior Major, moradores do bairro Forquilha, em Ipatinga. De acordo com familiares, ele está internado em Belo Horizonte devido a um problema respiratório.
As doações são pelo pix pelo CPF 19213747640 (Davi de Souza Major) e pelo número de telefone 31994242725 (Thaynara). Na vaquinha online, as doações atingiram a marca de 26 mil nesta segunda-feira (12).
AME
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.
Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial