Search
Close this search box.

Desfile cívico do dia da Independência tem recorde de público em Ipatinga

Desfile cívico do dia da Independência tem recorde de público em Ipatinga
Imagem: Divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

De acordo com a organização municipal, mais de 40 mil pessoas participaram do bicentenário da Independência do Brasil nesta quarta-feira (7), no Parque Ipanema.

O desfile cívico-militar organizado pela Prefeitura de Ipatinga teve início com a revista às tropas, procedida pelo prefeito Gustavo Nunes e o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Juliano Fábio Lemos Dias.

Imagem: Divulgação PMI

Em seguida aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e Ipatinga, com execução do Hino Nacional pela banda de música dos ex-guardas mirins de Ipatinga, regida pelo maestro Major Bernardino.

Na sequência, desfilaram pela avenida Burle Marx pelotões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SAMU, dezenas de entidades, centenas de alunos de escolas públicas e privadas, entre outros.

A programação, que se estendeu até o fim da manhã, foi realizada por meio das secretarias de Educação (SME), Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), contando com apoio de todas as demais pastas da administração municipal.

A secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, avaliou que o evento ultrapassou as expectativas. “O sucesso do desfile é resultado de muito trabalho e dedicação, para apresentar à comunidade, com o máximo de empenho, um momento único e importante para todos nós brasileiros”.

A aposentada Derly Cardoso, 63 anos, morador do Bom Retiro, comentou: “Há mais de 40 anos acompanho o desfile em Ipatinga e não me lembro de ter visto algo tão grandioso e que me passasse tanta emoção”.

Bicentenário

Há 200 anos, em 7 setembro de 1822, foi proclamada a Independência do Brasil, então colônia de Portugal. O ato foi declarado pelo imperador Dom Pedro I, às margens do rio Ipiranga, abrindo a rica trajetória do Brasil como nação independente.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade