Search
Close this search box.

Cinema na praça: Após estreia no Imbaúbas, outros bairros de Ipatinga receberão a Mostra

Cinema na praça: Após estréia no Imbaúbas, outros bairros de Ipatinga receberá a Mostra
Imagem: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com exibição de filmes brasileiros, mais três praças de Ipatinga receberão o palco da Mostra CineCidade

 

Uma plateia de quase 300 pessoas se encantou pelas sessões de cinema ao ar livre da Mostra CineCidade, que estreou em Ipatinga, no último fim de semana (2 e 3). O festival gratuito de cinema está levando uma curadoria de longas e curtas metragens brasileiros para as praças do município e vai até o domingo (18), com uma programação especial no Parque Ipanema.

O projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Usiminas e da Cemig, e apoio do Instituto Usiminas.

“Ver a telona de pé, os olhos das pessoas brilhando e os sorrisos das crianças sendo impactadas com o cinema brasileiro é muito gratificante. A gente se sente muito realizado. Toda dedicação para levar cinema gratuito para as pessoas está valendo muito a pena. Convidamos todas as pessoas de Ipatinga e região a compartilharem dessa experiência nas próximas duas semanas da Mostra”, frisaram os idealizadores e coordenadores da CineCidade Anaís Della Croce e Gabriel Murilo.

 

Em cartaz

A Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, é a próxima parada da Mostra CineCidade, neste fim de semana. Na sexta-feira (9), a partir das 19h, a sessão “Sextou Cine Rua” exibe o filme “Central do Brasil”, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro e pelo ator Vinícius de Oliveira.

Premiado em Festivais no mundo todo, incluindo indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999, Central do Brasil narra a saga de Dora, uma ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, e do menino Josué em viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai que ele nunca conheceu.

No sábado (10), a partir das 17h, será a vez da criançada ocupar a praça do Cariru para a “Sessão Família Pipoca”. A atração da noite será a exibição do filme de animação infantil  “Lino: uma aventura de sete vidas”, que conta a história do animador de festas, que não aguenta mais ter que suportar os maus tratos feitos pelas crianças. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro que o transforma em um felino enorme. No elenco principal, estão Selton Mello, Paolla Oliveira e Dira Paes.

A CineCidade também vai passar pela Praça Bom Retiro Leste, nos dias 16 e 17 deste mês, com os filmes “O Palhaço” e “Miúda e o Guarda-chuva”. O evento em Ipatinga encerra no Parque Ipanema, no domingo (18), às 15h30, com atrações de circo e shows musicais para marcar o último dia da mostra. O cinema começa no início da noite, com a exibição de “Que horas ela volta”.

 

SERVIÇO

Mostra CineCidade Ipatinga

9 e 10/9 – Praça Daniel Rabelo, Cariru

16 e 17/9 – Praça Bom Retiro Leste

18/9 –  Parque Ipanema (ao lado do Galpão 1)

Programação e mais informações: instagram @mostracinecidade e mostracinecidade.com.br

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade