Search
Close this search box.

“Prefeitura Mais Perto de Você” é aberto na segunda, no Bom Retiro

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com a mobilização de um grande contingente de trabalhadores, apoiados por máquinas e caminhões, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga inicia nesta segunda-feira (2), por determinação do chefe do Executivo, o programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. Trata-se de uma ação intensiva de melhorias, a ser executada por equipes organizadas em diversas frentes, que atuarão em todas as regiões da cidade, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Sesuma.

As intervenções começarão pelo bairro Bom Retiro, a partir desta segunda. Estão previstos serviços de capina e roçada; recolhimento de lixo, entulho e terra; descarte consciente; paisagismo; poda de árvores; desentupimento de redes pluviais; sinalização de trânsito horizontal e vertical e manutenção de iluminação pública, entre outros.

Conforme o titular da Sesuma, Célio Andrade, “seguindo orientação do prefeito, o objetivo é que a cidade de Ipatinga se consolide como referência em alto nível de urbanização e limpeza. O compromisso da administração é entregar uma cidade limpa e bem cuidada, com elevada qualidade de vida e de que o cidadão tenha orgulho”, resumiu.

 

Conscientização

A cada intervenção, os profissionais da concessionária que presta serviços de limpeza pública no município irão trabalhar também a conscientização dos munícipes, visando inibir infrações ao Código de Posturas e incentivar as pessoas a cuidarem do espaço urbano.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente esclarece que o programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ é uma iniciativa especial, com cronograma específico, e não exclui as manutenções que já são realizadas regularmente em toda a cidade. “O nosso apelo à sociedade é que colabore com o poder público, ajudando a conservar os espaços melhorados e denunciando abusos, já que muitas áreas que são limpas, por exemplo, acabam sendo novamente poluídas por infratores reincidentes”, observa Célio Andrade.

COMPARTILHE:

publicidade