Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga realiza operação tapa-buracos especial no trecho urbano da BR-381

Imagem ilustrativa: BR-381, entrada de Ipatinga via Horto.
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Iniciada há uma semana, a Prefeitura de Ipatinga espera concluir nesta terça-feira (27), por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), uma operação tapa-buracos especial, ao longo do trecho urbano da BR-381, também chamado de avenida Pedro Linhares Gomes. A manutenção da área é de responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte. Contudo, a atuação do órgão encontra-se sem cobertura contratual.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), João Victor Almeida Alvarenga, a intervenção da administração municipal, em caráter emergencial, se dá em função da precariedade da pista em diversos pontos, sujeitando os usuários a acidentes graves. Conforme ele, a área foi mapeada e a perspectiva é de que sejam suprimidos cerca de 770 buracos em toda a extensão da estrada entre o bairro Horto e a saída para Governador Valadares.

O trabalho da prefeitura envolve não apenas a supressão de buracos, mas também a eliminação de fissuras e depressões em pontos específicos, nos dois sentidos da via.

 

Sugestões

Vale lembrar que a população ainda pode contribuir para a programação das equipes de trabalho, entrando em contato com o governo para sugerir outros locais necessitados. A Semop informa que os atendimentos priorizam também as demandas apresentadas pela comunidade por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail (ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br). A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

COMPARTILHE:

publicidade