Search
Close this search box.

OAB Ipatinga dá boas-vindas aos novos advogados

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ocorreu nesta quinta-feira (6), às 16h, nova Sessão Solene de Entrega de Carteiras, desta vez em ambiente virtual, com a observância dos protocolos no combate a pandemia da Covid-19. Estiveram presentes: o Presidente da Subseção, João Luiz Franklin, o Vice-Presidente, Flávio Duarte, a Secretária Geral, Thaís Watanabe, os conselheiros subseccionais, Ana Lúcia Duarte, Adriana Cláudia Diniz, Silvio Alves Pereira e Daniel Mendes Peixoto, e a Conselheira Estadual, Ana Cláudia Gomes. Os novos bacharéis prestaram juramento e se tornaram aptos a receber as carteiras que lhes garantem o direito de exercer a profissão de forma legal.

A paraninfa da turma, Ana Cláudia Gomes, que é advogada sócia da Ney Campos Advogados e membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMC/MG), descreveu-se lisonjeada pelo convite e agradeceu a oportunidade de rememorar o sentimento de quando recebeu sua carteira profissional: “mesmo que virtual, este momento é valoroso, e um marco na vida de vocês”, comentou.

A Conselheira Estadual destacou o artigo 133 da Constituição Federal, ratificando que a profissão é indispensável à administração da justiça, e relembrando que não há hierarquia entre magistrados, procuradores e advogados. A advogada homenageada acentuou que só por meio do advogado a sociedade civil pode exercer seus direitos, enaltecendo assim, o importante papel da OAB para a concretização da democracia no país.

Antes de finalizar sua fala, Ana Cláudia evidenciou o número de advogadas e estagiárias que participavam da solenidade, ressaltando a importância da aprovação da paridade de gênero nas eleições institucionais, a fim de aumentar a representatividade daquelas que já são a maioria na entidade.

Ao encerrar a sessão, o Presidente da OAB Ipatinga, João Juiz, retomou a fala da paraninfa para enfatizar que a Ordem dos Advogados é a maior instituição civil do país, e convidou os novos inscritos a participarem da OAB através de suas comissões, uma vez que participar da OAB não é profissão, é trabalho voluntário e múnus público, desempenhado com muito amor e dedicação.

Lista Solenidade 06.05.2021

COMPARTILHE:

publicidade