Em 2018, a Zona da Mata sedia a 15ª edição do maior evento unificado da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais, o Minascon, que acontece de 25 a 27 de setembro, no Trade Hotel.

O evento, que terá como tema central “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como sustentabilidade, economia, legislação, além de inovação, tecnologia e tendências do setor.

Para o presidente do Sebrae/MG e presidente da Câmara da Indústria da Construção da entidade, Teodomiro Diniz Camargos, o evento é o único no país que trabalha de forma unificada a cadeia produtiva da construção. “O Minascon promove a busca por soluções integradas para o setor que incluem eventos técnicos com palestrantes de renome internacional, aliado ao intercâmbio com universidades de engenharia e arquitetura, além das mostras técnicas e comerciais,” ressaltou o empresário.

O vice-presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon, destacou a importância do evento para a região. Ele ainda ressaltou que pela primeira vez a Zona da Mata será a sede da ação. “É a primeira vez que o Minascon chega à Zona da Mata. Para o setor da construção é relevante receber o evento, uma vez que ele une toda a cadeia da construção,” pontuou.

Pelo segundo ano consecutivo, o encontro da construção acontece fora de Belo Horizonte. Em 2017, foi a vez de Uberlândia sediar o evento, também pela primeira vez. “O Minascon fomenta o crescimento da indústria na localidade onde é sediado. No nosso caso, em Juiz de Fora, é um evento que ainda não aconteceu na região. Por isso, temos as melhores expectativas possíveis,” comentou Marangon.

Teodomiro Diniz também comentou sobre a nova dinâmica de interiorização do evento. “O processo de levar o evento para outras regiões além da capital, reflete o potencial de desenvolvimento que há em nosso estado,” finalizou.

Elo com a academia

As inscrições para o concurso “A Ponte” estão abertas até o dia 14 de setembro. O concurso, que é uma das principais atrações do maior evento da cadeia da construção em Minas Gerais – o Minascon, vai desafiar estudantes de cursos técnicos em Edificações e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia Civil, Mecânica e de Produção a criarem e executarem o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. A disputa acontece em duplas e as inscrições são gratuitas. Os prêmios chegam a R$2,5 mil. Para acessar o edital do concurso e se inscrever, basta acessar: www.minascon.com.br/concursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.