Foi iniciado nesta quarta-feira (14), na Fundação Aperam Acesita. Os debates envolvendo o aço inox fazem parte da programação da Expo Inox 2018. Serão abordadas nas palestras as diferentes aplicações do aço inox, além de características e curiosidades sobre essa liga metálica.

Foram ministradas as palestras “Noções Gerais sobre aço inox e corrosão” com Adolfo Viana; “Soldabilidade dos aços inoxidáveis” com Ricardo José Gonçalves Costa e Reginaldo Pinto Barbosa.

O gerente executivo do centro de pesquisas da Aperam, Tarcisio Reis de Oliveira, resumiu esse primeiro dia de palestras. “Foi um tipo de conversa bastante interessante, porque nós falamos sobre dois temas que são bem importantes. O primeiro, que dá uma abrangência sobre o conhecimento do aço inoxidável, principalmente ligado à corrosão, que é de principal uso. O segundo sobre a soldagem, um dos principais meios de fabricação de peças de aço inoxidável. Não só pensando na condição metalúrgica, mas, também, dicas, cuidados para as pessoas que vieram prestigiar consigam levar também um lado prático à respeito da utilização do aço inoxidável”, disse.

 

Tarcísio elogiou a participação do público durante as palestras. “A gente queria ter essa interação, que as pessoas esclarecessem dúvidas. Todo tipo de apresentação sempre geram dúvidas, se a pessoa participa, enriquece o evento. Então, teve algumas perguntas que mostraram que as pessoas que vieram estão com interesse em realmente entender mais sobre o aço inoxidável”, finalizou.

Quinta-feira

Já nesta quinta-feira, dia da abertura da feira, serão ministradas: “Inovações inoxidáveis no setor de Agronegócio e Mineração” com William Labiapari e “Conformação dos Aços Inoxidáveis” com Hélio José Batista Alves, e também discussões com a equipe do Centro de Pesquisas da Aperam.

A programação completa da Expo Inox 2018 está no site www.expoinox.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.